Imprensa livre e independente
23 de outubro de 2017, 17h42

Espetáculo com Jesus Trans é apresentado em igreja do bairro Santa Cecília, em São Paulo

O evento contará com a presença de lideranças de várias religiões, para troca de ideias na construção de novos entendimentos no Brasil de hoje

O evento contará com a presença de lideranças de várias religiões, para troca de ideias na construção de novos entendimentos no Brasil de hoje Da Redação Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, às 20h, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” será encenada na Paróquia da Santíssima Trindade IEAB (Praça Olavo Bilac 63, Santa Cecília, CEP: 01201-050 São Paulo/SP). Com o apoio da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. O espetáculo, que conta com a atuação da atriz trans, Renata Carvalho (foto), sofreu diversas tentativas de censura e chegou a ser proibido em Jundiaí. A partir da perseguição sofrida, viu crescer o seu público...

O evento contará com a presença de lideranças de várias religiões, para troca de ideias na construção de novos entendimentos no Brasil de hoje

Da Redação

Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, às 20h, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” será encenada na Paróquia da Santíssima Trindade IEAB (Praça Olavo Bilac 63, Santa Cecília, CEP: 01201-050 São Paulo/SP). Com o apoio da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

O espetáculo, que conta com a atuação da atriz trans, Renata Carvalho (foto), sofreu diversas tentativas de censura e chegou a ser proibido em Jundiaí. A partir da perseguição sofrida, viu crescer o seu público e conquistou apoio de várias entidades de direitos civis.

Celebrando a arte, a diversidade e a liberdade de expressão, o evento contará com a presença de lideranças de várias religiões, para troca de ideias na construção de novos entendimentos no Brasil de hoje.

A entrada é franca, mas aceitará doações (roupas, sapatos, maquiagens etc) para a Casa Florescer (Centro de acolhida de mulheres trans e travestis localizado no bairro do Bom Retiro em São Paulo).

Veja também:  PL busca garantir acesso de casais homoafetivos a programas de moradia do governo

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

De acordo com a diretora Natália Mallo, “o texto imagina Jesus no tempo presente no corpo de uma mulher trans, travesti no nosso caso, e traz histórias bíblicas conhecidas numa perspectiva contemporânea para falar sobre os sistemas de opressão estruturais que regem a nossa vida. É um ritual e um espaço de resistência, mas, sobretudo, uma contação de histórias e uma experiência teatral. Em nenhum momento ofende a ideia de Jesus, pelo contrário, resgata a essência de uma mensagem de afirmação da vida com bastante delicadeza. Emociona e traz reflexão, faz a gente acordar e desafia a nossa percepção do diferente. Talvez por isso seja considerado tão perigoso”, define Natália.

Evento do facebook: https://www.facebook.com/events/1854163948232410/

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum