Time de Wisconsin na NBA se recusa a entrar em quadra em repúdio ao caso Jacob Blake

Jogo boicotado na NBA (foto: Twitter)
Escrito en ESPORTE el

O ataque a tiros cometido por policiais brancos contra um homem negro na cidade de Kenosha, Estado de Wisconsin, também está tendo consequências na esfera esportiva.

Nesta quarta-feira (26), o Milwaukee Bucks, time da NBA que representa o estado de Wisconsin, decidiu boicotar o quinto jogo da série de playoffs contra o Orlando Magic. Quando soou a sirene convocando as esquipes para entrar em quadra, os jogadores do time simplesmente não apareceram.

https://twitter.com/draomcqueen/status/1298716296033386497

A postura foi um protesto contra o abuso sofrido por Jacob Blake, um homem negro da cidade de Kenosha – no sudeste do estado, muito próxima a Milwaukee – que foi atacado a tiros por policiais no domingo (23).

Blake sofreu sete disparos pelas costas, quando tentava entrar no seu carro, onde estavam seus três filhos, que viram toda a cena. A vítima ainda se encontra viva, embora em estado grave e com risco vital, e também sofreu lesões na coluna que o deixarão paralítico pelo resto da vida.

Dono da melhor campanha na fase regular do torneio estadunidense de basquete masculino, os Bucks venciam a chave de quartas-de-final da Conferência Leste por 3x1, e estavam a uma vitória de avançar às semifinais, e reforçar sua imagem de favorito ao título – que seria o segundo da sua história, 49 anos depois do primeiro.

A NBA ainda não se pronunciou sobre o ato realizado pelo Milwaukee Bucks, que poderia ser até desqualificado do torneio, apesar de que meios esportivos estadunidenses afirmem que o mais provável seja decretar somente a derrota nesta partida.