Rebeca Andrade volta a brilhar com ouro e prata no Mundial de ginástica

Atleta virou a primeira do país a conquistar duas medalhas em uma única edição da competição

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Escrito en ESPORTE el

Rebeca Andrade voltou a trazer alegrias e conquistas para o Brasil. A medalhista olímpica se tornou neste sábado (23) campeã mundial do salto e fez história ao virar a primeira ginasta do país a conquistar duas medalhas em uma única edição da competição - Rebeca também foi prata nas barras assimétricas.

A atleta entrou para um hall de medalhistas brasileiros em Mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory. Neste domingo, às 5h, ela fecha sua participação no Mundial de ginástica, e pode trazer mais uma medalha aos brasileiros na decisão da trave.

Rebeca ficou com uma média de 14,966 pontos no salto, quase um ponto à frente da segunda colocada, a italiana Asia D'Amato, com 14,083. A russa Angelina Melnikova completou o pódio, com 13,966. Já nas barras assimétricas, ela ficou em segundo lugar, atrás da chinesa Wei Xiaoyuan, que fez 14,733 pontos.

Rebeca fez história nas Olimpíadas ao ganhar medalha de prata no individual geral e ouro na prova de salto da ginástica artística. As duas medalhas foram as primeiras da ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos e, com as conquistas, ela se tornou a primeira brasileira a receber duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas.