CORAGEM

VÍDEO: Torcedor faz tatuagem em lugar inusitado para Messi

Após um jejum de mais de 3 décadas, a conquista do tricampeonato na Copa do Mundo do Catar 2022 pela Argentina levou vários torcedores a marcarem suas peles em homenagem a Lionel Messi

Créditos: Divulgação/Fifa
Escrito en ESPORTE el

O último troféu da Copa do Mundo foi conquistado pela Argentina em 1986, com uma vitória por 3 a 2 contra a Alemanha. Ou seja, o tricampeonato batalhado em uma dramática disputa contra a França em 2022, resolvida apenas nos pênaltis, rompeu um jejum de mais de 30 anos e elevou o principal craque da seleção argentina, Lionel Messi, à condição de herói nacional. Após a Copa do Catar, a imprensa o chama de "Deus" e uma multidão recebeu os jogadores com a cobiçada taça, em uma festa que tomou conta de todo o país e lotou as ruas da capital, Buenos Aires.

Liderados pelo capitão Lionel Messi, os jogadores da seleção chegaram à capital Buenos Aires na madrugada do último dia 20 e, ao longo do dia, desfilaram pela cidade com a taça em um ônibus aberto. Um torcedor chegou a cair de um viaduto ao tentar pular no ônibus. Mas as homenagens não pararam por aí. 

Têm circulado nas redes sociais imagens de tatuagens feitas por diversos torcedores para celebrar Messi, a seleção argentina e o tricampeonato que o time levou para casa. Em alguns estúdios de tatuagem há até filas para registrar a homenagem. “Eu sabia que muitas pessoas queriam tatuagens de Messi e do time, porque já tinham me marcado antes da final”, afirmou o tatuador Sebastian Arguello Paz em entrevista à Reuters. “Mas nunca imaginei que haveria fila na loja no dia seguinte”.

As imagens escolhidas são as mais variadas. O beijo do melhor jogador da Copa no troféu foi a escolha de fãs por toda a Argentina.

Imagem: Reprodução / Twitter

Houve também quem fizesse, digamos assim, uma espécie de releitura da imagem do capitão da seleção argentina segurando a taça...

Imagem: Reprodução / Twitter

Mas a atitude que mais está impressionando os usuários das redes sociais foi a de um torcedor que teve a coragem de tatuar sua própria testa com o nome de Messi.

Confira o vídeo: