PROTEÇÃO

Segurança de Messi: Saiba quem é Yassine Cheuko

Ex-soldado e especialista em artes marciais impediu invasor de campo de chegar no atleta

Na linha lateral do campo, Yassine Cheuko fica preparado para proteger Messi.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

Uma cena chamou a atenção dos telespectadores da partida entre Los Angeles FC e Inter Miami, na noite deste domingo (3): o guarda-costas de Lionel Messi impediu que um torcedor que invadiu o campo chegasse no atacante. Conhecido como "sombra de Messi", o segurança tem o nome de Yassine Cheuko.

O fanático entrou em campo para abraçar o argentino, porém foi detido por Cheuko no minuto 72 da partida. O segurança disparou em direção ao invasor, agarrou-o pelo pescoço e o conteve até a chegada dos guardas do BMO Stadium.

Trabalho em Miami

Fotografado junto de Messi, Yassine Cheuko foi contratado pelo jogador do Inter Miami para preservar a segurança do atleta e evitar o assédio dos fãs com pedidos de autógrafos e fotos. 

Cheuko ainda faz a cobertura da esposa de Messi, Antonella, e de seus três filhos: Thiago, Mateo e Ciro. Para garantir a segurança efetiva, uma equipe de mais de 50 pessoas monitora a família em Miami, segundo informações.

Quem é Yassine Cheuko

O estadunidense Yassine Cheuko é um ex-soldado "Navy SEAL", equipe do exército com a capacidade de operação no ar, mar e terra. Ele foi enviado ao Iraque e Afeganistão durante sua passagem como combatente.

Cheuko é especialista em artes marciais, como o taekwondo. Ele também pratica boxe, modalidade esportiva pela qual já competiu profissionalmente, e MMA. O segurança já foi ao estádio do Barcelona, ex-clube de Messi, o Camp Nou, para tirar fotos com Khabib Nurmagomedov, "estrela" do UFC.