FUTEBOL

Jogo da Seleção: onde assistir Brasil e Espanha

Amistoso da seleção brasileira ocorre hoje; veja horário e escalações

Vinicius Junior vai enfrentar a Espanha em jogo com enfoque antirracistaCréditos: Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Escrito en ESPORTE el

Nesta terça-feira (26) de Data Fifa, Brasil e Espanha se enfrentarão pela primeira vez desde a final da Copa das Confederações de 2013 às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Este será o segundo jogo da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior, que deve ter a oportunidade de experimentar novas táticas e avaliar o desempenho da equipe antes da Copa América na metade do ano.

Brasil x Espanha - prévia

O jogo será uma manifestação contra o racismo, pensada em especial para Vinicius Junior, jogador que tem sido alvo de ataques racistas na Espanha há anos. O ponteiro do Real será o capitão da seleção.

O Brasil vem de uma boa vitória contra a Inglaterra, e a Espanha também tem passado por um momento de renovação sob o comando de  Luis de la Fuente, que assumiu depois da Copa do Catar em 2022.

A Espanha é considerada uma das seleções mais fortes da Europa, mas desde 2010 tem tido dificuldades em encaixar um bom futebol com vitórias.

O principal destaque está em Rodri, líder do Manchester City e em Yamal, jovem promessa do Barcelona que promete fazer um bom duelo com Wendell.

No Brasil, a expectativa era de que Endrick substituiria Raphinha na ponta-esquerda, mas Dorival deve optar pela manutenção da mesma equipe que entrou contra a Inglaterra no sábado.

Brasil - escalações

Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha

Técnico: Dorival Júnior

Espanha - escalações

Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

Técnico: Luis de la Fuente

Jogo da Seleção - Onde assistir:

- TV aberta: Globo
- TV fechada: SporTV
- Streaming Globoplay

Jogo da Seleção - arbitragem

  • Árbitro: António Nobre (Portugal)
  • Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia (Portugal)
  • Quarto árbitro: Gustavo Correia (Portugal)