Imprensa livre e independente
25 de julho de 2018, 18h30

Estrela de Trump na ‘Calçada da Fama’ é destruída

Um homem usou uma picareta para deixar a estrela do presidente norte-americano na Calçada da Fama, em Hollywood, em pedaços

Foto: Reprodução/Twitter
Um homem norte-americano identificado como Austin Clay, de 24 anos, protagonizou um protesto inusitado na madrugada desta quarta-feira (25). Ele destruiu completamente a estrela em homenagem ao presidente Donald Trump que fica na ‘Calçada da Fama’, em Hollywood (Los Angeles). De acordo com a polícia local, o homem chegou na calçada da fama carregando uma caixa de onde tirou a picareta e começou a destruir a estrela, como se estivesse trabalhando. Mais tarde, de acordo com as autoridades, Clay se entregou e enfrenta agora um processo por vandalismo. Ele poderá ser obrigado a pagar 20 mil dólares para o conserto...

Um homem norte-americano identificado como Austin Clay, de 24 anos, protagonizou um protesto inusitado na madrugada desta quarta-feira (25). Ele destruiu completamente a estrela em homenagem ao presidente Donald Trump que fica na ‘Calçada da Fama’, em Hollywood (Los Angeles).

De acordo com a polícia local, o homem chegou na calçada da fama carregando uma caixa de onde tirou a picareta e começou a destruir a estrela, como se estivesse trabalhando. Mais tarde, de acordo com as autoridades, Clay se entregou e enfrenta agora um processo por vandalismo. Ele poderá ser obrigado a pagar 20 mil dólares para o conserto da placa em homenagem a Trump.

O presidente norte-americano ganhou sua estrela na Calçada da Fama em 2007, quando foi reconhecido como uma “personalidade da TV” por conta de seu programa “O Aprendiz”.

Essa não é a primeira vez que a estrela de Trump é vandalizada. No início deste mês, o comediante George Lopez fingiu que urinava na placa usando uma garrafa de água. Em 2016 foram ao menos três ocasiões: em uma, foi pintada uma suástica em cima da estrela. Em outra, um artista construiu uma espécie de muro em volta da placa para simbolizar as promessas de Trump anti-imigração.

Veja também:  Lula faz questão de falar da Venezuela a Glenn e manda recado a Trump: Ele que cuide dos EUA

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum