Imprensa livre e independente
08 de junho de 2015, 18h30

EUA: policial é suspenso após vídeo agredindo jovem negra

A menina de 14 anos foi jogada no chão e humilhada pelo policial, que também apontou uma arma para outros dois jovens que tentaram intervir; ação foi realizada durante festa em uma piscina comunitária no subúrbio de Dallas e provocou reação de ativistas.

A menina de 14 anos foi jogada no chão e humilhada pelo policial, que também apontou uma arma para outros dois jovens que tentaram intervir; ação foi realizada durante festa em uma piscina comunitária no subúrbio de Dallas e provocou reação de ativistas Por Redação O policial norte-americano Eric Casebolt, do Texas, foi colocado em licença administrativa após ser flagrado em um vídeo jogando uma adolescente negra de 14 anos no chão e sacando uma arma contra outros dois jovens que se aproximavam. A ação foi realizada durante festa em uma piscina comunitária em McKinney, subúrbio de Dallas. As imagens do...

A menina de 14 anos foi jogada no chão e humilhada pelo policial, que também apontou uma arma para outros dois jovens que tentaram intervir; ação foi realizada durante festa em uma piscina comunitária no subúrbio de Dallas e provocou reação de ativistas

Por Redação

O policial norte-americano Eric Casebolt, do Texas, foi colocado em licença administrativa após ser flagrado em um vídeo jogando uma adolescente negra de 14 anos no chão e sacando uma arma contra outros dois jovens que se aproximavam. A ação foi realizada durante festa em uma piscina comunitária em McKinney, subúrbio de Dallas.

As imagens do episódio foram amplamente divulgadas por ativistas, que convocaram um protesto para esta segunda-feira (8). Durante o ano passado, vários casos de agressão e morte de pessoas negras chamaram a atenção pelo uso excessivo da força policial. A conduta de Casebolt está sendo investigada pela corporação.

Foto: Reprodução/YouTube

Veja também:  Prefeito de Dallas se recusa a dar boas vindas e participar de eventos com Bolsonaro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum