Seja Sócio Fórum
18 de março de 2019, 14h58

Ex-conselheiro tutelar diz em vídeo que cabelo de deputada negra “não serve nem como palha de aço”

Leste Silva faz postagens críticas ao PT e de apoio a Jair Bolsonaro. A vereadora pela Praia Grande, Janaina Ballaris, diz que vai encaminhar o vídeo à Câmara e ao Ministério Público

Foto: Reprodução
O jornalista, pedagogo e ex-conselheiro tutelar, Leste Silva, conhecido como Cabo Leste, postou em sua conta no Facebook um vídeo com ofensas racistas e gordofóbicas. No vídeo, Leste se refere a uma deputada federal sem dizer o nome que, segundo ele, é negra e tem o cabelo “que não serve nem como palha de aço. Não é a vassoura que eu uso aqui na minha cocheira, é pior”, disse. “Eu vejo agora na Câmara dos Deputados federais umas mulheres da cor negra com o cabelo, gente, que não serve nem como palha de aço. Não é a vassoura que eu...

O jornalista, pedagogo e ex-conselheiro tutelar, Leste Silva, conhecido como Cabo Leste, postou em sua conta no Facebook um vídeo com ofensas racistas e gordofóbicas. No vídeo, Leste se refere a uma deputada federal sem dizer o nome que, segundo ele, é negra e tem o cabelo “que não serve nem como palha de aço. Não é a vassoura que eu uso aqui na minha cocheira, é pior”, disse.

“Eu vejo agora na Câmara dos Deputados federais umas mulheres da cor negra com o cabelo, gente, que não serve nem como palha de aço. Não é a vassoura que eu uso aqui na minha cocheira, é pior. E ela é deputada federal. Ela é do Psol, ela é do PT e ela quer chamar atenção”

Leste, que também é corretor de Imóveis e instrutor de equitação, trabalha em um local chamado Rancho da Equoterapia. Ele foi, até 2016, conselheiro tutelar na Praia Grande. Ele sempre faz postagens críticas ao PT e de apoio a Jair Bolsonaro.

A vereadora pela Praia Grande, Janaina Ballaris (PT-SP) afirmou, através de sua conta no Facebook, nesta segunda-feira (18), que vai encaminhar o vídeo do Cabo Leste para as parlamentares negras da Câmara Federal e também o enviará para o Ministério Público.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum