Imprensa livre e independente
06 de fevereiro de 2018, 20h09

Ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence deve reforçar defesa de Lula

O criminalista, que também já foi procurador-geral da República, seria a aposta de petistas para um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores nessa fase de análises de recursos em terceira instância Por Redação O ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, deve reforçar a equipe de defesa do ex-presidente Lula. Oficialmente, o advogado que coordena os trabalhos da equipe, Cristiano Zanin Martins, ainda não anunciou a integração de Pertence, mas o ex-ministro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, já teria aceitado o convite. Além de ministro do STF, Pertence foi ainda...

O criminalista, que também já foi procurador-geral da República, seria a aposta de petistas para um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores nessa fase de análises de recursos em terceira instância

Por Redação

O ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, deve reforçar a equipe de defesa do ex-presidente Lula.

Oficialmente, o advogado que coordena os trabalhos da equipe, Cristiano Zanin Martins, ainda não anunciou a integração de Pertence, mas o ex-ministro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, já teria aceitado o convite.

Além de ministro do STF, Pertence foi ainda procurador-geral da República. Tido como um dos maiores criminalistas do país, o advogado teria sido convidado para integrar a equipe de defesa do ex-presidente por ser um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores.

Ele deve auxiliar Lula e sua defesa nos recursos que serão apresentados em terceira instância – isto é, no STF e no STJ – no caso em que o petista foi condenado pelo chamado “triplex do Guarujá”.

Veja também:  Lula está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar, diz ex-ministro de FHC que o visitou

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum