#FÓRUMCAST
26 de junho de 2018, 08h11

Ex-presidente Lula diz a advogados que não é “pombo-correio para usar tornozeleira”

O senador Renan Calheiros deve ser o próximo a visitar o ex-presidente

O ex-presidente Lula deixou claro aos advogados de defesa que não aceita a prisão domiciliar. Lula disse a eles: “não sou pombo-correio para usar tornozeleira.

No recurso que o ministro do STF, Edson Fachin, encaminhou ao plenário da Corte, o texto da defesa de Lula diz “o dano concreto que se objetiva cessar é dirigido à liberdade do agravante” — e a palavra liberdade foi colocada em negrito

O senador Renan Calheiros deve ser o próximo a visitar o ex-presidente. Antes da prisão, Lula dividiu o palanque com o aliado do PMDB na viagem pelo Nordeste.

Fachin envia para plenário do STF novo recurso da defesa

O ministro do Supremo Tribunal Federa, Edson Fachin, enviou para o plenário da Corte recurso no qual a defesa do ex-presidente Lula pede o julgamento do pedido de liberdade.

A defesa do ex-presidente Lula entrou com recurso no STF na tarde desta segunda-feira contra a decisão do mesmo Fachin tomada na sexta-feira. O relator da Lava Jato cancelou o julgamento que seria realizado nesta terça-feira (26).

A defesa de Lula pedia o cancelamento dos efeitos da condenação até que o caso fosse julgado em todas as instâncias superiores.