Imprensa livre e independente
16 de abril de 2015, 19h41

“Explica, Moro. Por que só PT?”

Nas redes sociais, internautas lançam campanha para questionar os pesos e as medidas utilizadas pelo juiz Sérgio Moro, que mandou prender o tesoureiro do PT enquanto diversos outros nomes de outros partidos citados em delações continuam soltos

Nas redes sociais, internautas lançam campanha para questionar os pesos e as medidas utilizadas pelo juiz Sérgio Moro, que mandou prender o tesoureiro do PT enquanto diversos outros nomes de outros partidos citados em delações continuam soltos; hashtag #ExplicaMoroPorqueSoPT ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter  Por Redação  A determinação do juiz Sérgio Moro de prender o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, nesta quarta-feira (15), está sendo questionada nas redes sociais. Às 15h30 desta quinta-feira (16), a frase #ExplicaMoroPorqueSoPT era a mais utilizada do país no Twitter. Os internautas fazem crítica à forma como as investigações da...

Nas redes sociais, internautas lançam campanha para questionar os pesos e as medidas utilizadas pelo juiz Sérgio Moro, que mandou prender o tesoureiro do PT enquanto diversos outros nomes de outros partidos citados em delações continuam soltos; hashtag #ExplicaMoroPorqueSoPT ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter 

Por Redação 

A determinação do juiz Sérgio Moro de prender o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, nesta quarta-feira (15), está sendo questionada nas redes sociais. Às 15h30 desta quinta-feira (16), a frase #ExplicaMoroPorqueSoPT era a mais utilizada do país no Twitter.

Os internautas fazem crítica à forma como as investigações da Operação Lava Jato vêm sendo conduzidas. Para os internautas, o juiz trabalha com “dois pesos e duas medidas diferentes” ao decidir prender somente o petista quando, na verdade, há diversos nomes de outros partidos (como PSDB, PP e DEM) citados nas delações.

Em entrevista à rádio CBN concedida na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi na mesma linha dos internautas.

Veja também:  Olavo de Carvalho, o bode

“Nós não podemos ter dois pesos e duas medidas. Assim como que eu quero a punição de quem prejudicou a Petrobrás, eu quero a punição dos tucanos de Minas Gerais que inauguraram o mensalão”, disse, completando ainda que “todo mundo tem que pagar. Não é porque tem estrela no peito que paga e o outro que é bicudo não paga. Errou paga”. 

Confira abaixo alguns dos tweets que estão fazendo a hashtag ser o assunto mais comentado da rede social:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum