Imprensa livre e independente
10 de agosto de 2018, 18h21

Explosão na Usiminas deixa 30 feridos

Bombeiros informam que a explosão de um gasômetro da siderúrgica localizada em Ipatinga (MG) já foi controlada; causas do acidente ainda são desconhecidas

Foto: Corpo de Bombeiros de Ipatinga
Com Agência Brasil Em comunicado oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Ipatinga (MG) informou que não há vítimas fatais da explosão que ocorreu em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica da Usiminas, a 215 km de Belo Horizonte. Segundo a empresa, trinta pessoas “com leves escoriações” foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, da Fundação São Francisco Xavier, mantida pela Usiminas. Em boletim diulgado às 13h50, o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, veio a público para...

Com Agência Brasil

Em comunicado oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Ipatinga (MG) informou que não há vítimas fatais da explosão que ocorreu em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica da Usiminas, a 215 km de Belo Horizonte.

Segundo a empresa, trinta pessoas “com leves escoriações” foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, da Fundação São Francisco Xavier, mantida pela Usiminas.

Em boletim diulgado às 13h50, o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, veio a público para “tranquilizar a população” e informar que não há necessidade de evacuar os bairros próximos da usina, uma vez que o acidente está controlado.

Saiba mais

De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu durante a manhã . As imagens mostram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. A empresa não deu muitos detalhes e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

Veja também:  Em mais um recuo, Bolsonaro mantém evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil

A Usiminas tem forte atuação no setor siderúrgico, produzindo e comercializando planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos. É destaque no setor na América Latina. A sede administrativa é em Belo Horizonte.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum