04 de dezembro de 2018, 20h27

Fabricio Noronha assume a Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo

Conhecido pelo seu trabalho com redes e coletivos, Fabricio se torna o Secretario de Cultura Estadual mais jovem do Brasil

Por NINJA 

A Cultura do Espírito Santo tem um novo Secretário. Fabricio Noronha é artista e produtor cultural. Desenvolve, ao longo dos últimos 10 anos, projetos e produtos em todo o território nacional, na área de tecnologia, educação e cultura – dialogando com coletivos de arte, artistas, pesquisadores, institutos culturais e universidades.

Como idealizador e coordenador de projetos culturais, trabalhou de maneira recorrente com Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco, Fundação Vale, Itaú Cultural, FLUP, Oab, Médicos Sem Fronteiras, entre outros.

Fabrício atualmente é diretor do premiado Fábrica.Lab, maior festival de artes integradas do Espírito Santo. Fala sobre economia criativa e música toda quarta, ao vivo, 17h30, na Band News FM ES.

Conversamos rapidamente com o novo secretário que é Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo:

“Acredito que a nova gestão precisa entender a cultura como fator que integra outras áreas do poder público. Teremos foco em dois aspectos. O viés da Economia Criativa e o da cultura como elemento que gera a cidadania e o pertencimento a comunidade”.