Imprensa livre e independente
27 de janeiro de 2018, 16h57

Fake news da vez: Dona Marisa estaria viva e esperando Lula na Etiópia

O site Pensa Brasil está espalhado a falsa notícia que a viagem do ex-presidente Lula para a Etiópia não tinha como objetivo sua participação em uma reunião organizada pela ONU, mas fugir do Brasil e se encontrar com Dona Marisa Letícia, que estaria viva e aguardando o ex-presidente no país africano.

O site Pensa Brasil está espalhado a falsa notícia que a viagem do ex-presidente Lula para a Etiópia não tinha como objetivo sua participação em uma reunião organizada pela ONU, mas fugir do Brasil e se encontrar com Dona Marisa Letícia, que estaria viva e aguardando o ex-presidente no país africano. Da Redação A mais nova fake news pode ser acessada no site Pensa Brasil. A nota informa que a viagem do ex-presidente Lula para a Etiópia não tinha como objetivo sua participação em uma reunião organizada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Dona Marisa...

O site Pensa Brasil está espalhado a falsa notícia que a viagem do ex-presidente Lula para a Etiópia não tinha como objetivo sua participação em uma reunião organizada pela ONU, mas fugir do Brasil e se encontrar com Dona Marisa Letícia, que estaria viva e aguardando o ex-presidente no país africano.

Da Redação

A mais nova fake news pode ser acessada no site Pensa Brasil. A nota informa que a viagem do ex-presidente Lula para a Etiópia não tinha como objetivo sua participação em uma reunião organizada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Dona Marisa Letícia estaria viva e esperando Lula no país africano.

A falsa informação, além de estar gerando clics e dinheiro para os donos do Pensa Brasil, já viralizou no whatsapp como se verdade fosse, associada ao deputado Jair Bolsonaro, que teria denunciado a operação. Antes da proibição do ex-presidente deixar o país, o deputado federal usou suas redes sociais para dizer que o petista estaria planejando morar na Etiópia para se livrar de uma eventual punição.

Veja também:  Moro está nas mãos de Greenwald

Foto: Reprodução

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum