Segunda Tela

07 de agosto de 2017, 16h07

Fake news sobre “lança perfume” de Cleo Pires mostra como internet é hipócrita e moralista

Atriz foi alvo de ataques machistas e moralistas no Twitter e foi parar nos Trending Topics por um vídeo em que aparece dançando com uma mini-garrafa na mão que, na verdade, era de uísque. Ela respondeu e haters começaram a apagar comentários temendo processo. Confira 

Por Redação 

Internautas demonstraram nesta segunda-feira (7), no Twitter, uma boa dose de moralismo, hipocrisia e machismo. O nome da atriz Cleo Pires está em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil por conta de um vídeo que postou no seu Instagram em que aparece dançando, em uma balada, com uma mini-garrafa na mão.

No início da tarde, uma internauta tuitou dizendo que “O vídeo de Cleo travada com lança-perfume será a melhor coisa que você verá hoje”. Foi o suficiente para que as imagens viralizassem e a atriz começasse a receber uma série de ataques que foram desde xingamentos até discursos sobre moral.

“Cleo Pires sendo escrota com uma droga totalmente letal ao corpo”, escreveu um usuário da rede social. “Parem de romantizar a Cleo Pires usando droga, não tão vendo que isso incentiva outros adolescentes de cabecinha vazia?”, postou outro. Alguns foram ainda mais baixos: “Cleo Pires é “empoderada”, o empoderamento dela é dar pra todo mundo e usar droga. Esse mundo ta perdido”.

Tudo, no entanto, não passa de uma fake news que serviu apenas para mostrar como parte dos internautas são hipócritas. A atriz se pronunciou, esclarecendo que a garrafa em sua mão era uma miniatura de uísque, e respondeu uma série de tuítes a atacando. Muitos dos internautas acabaram apagando suas postagens, temendo processos judiciais.

Confira alguns tweets e respostas de Cleo.