Seja Sócio Fórum
08 de agosto de 2007, 17h00

Famílias sem teto acampam em frente Câmara de Itapecerica da Serra

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, reivindicam terreno da prefeitura para construção de moradia popular.

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, reivindicam terreno da prefeitura para construção de moradia popular. Por Redação Cerca de 250 pessoas, encontram-se acampadas em frente à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. O acampamento, erguido na terça-feira, 7, tem o objetivo de pressionar os vereadores a aprovar a transferência de terreno da Vila Calu, pertencente à prefeitura da cidade, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU), para que sejam construídas moradias popular. Segundo o MTST, “os vereadores haviam assinado um ofício em apoio à doação do terreno para a CDHU, mas em sessão extraordinária, no...

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, reivindicam terreno da prefeitura para construção de moradia popular.

Por Redação

Cerca de 250 pessoas, encontram-se acampadas em frente à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. O acampamento, erguido na terça-feira, 7, tem o objetivo de pressionar os vereadores a aprovar a transferência de terreno da Vila Calu, pertencente à prefeitura da cidade, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU), para que sejam construídas moradias popular.

Segundo o MTST, “os vereadores haviam assinado um ofício em apoio à doação do terreno para a CDHU, mas em sessão extraordinária, no dia 6 de julho, rejeitaram o projeto de lei que previa a transferência da área”.

Está previsto que, mais famílias juntem-se aos manifestantes no decorrer dos dias e que o acampamento permaneça no local até a revisão do projeto de lei, afirma Guilherme, da comissão de comunicação do MTST.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum