Imprensa livre e independente
28 de outubro de 2018, 17h45

Famosos levam livros para a zona eleitoral e declaram voto em Haddad

Iniciativa visa contrapor as imagens de pessoas votando em Bolsonaro com armas no primeiro turno

Foto: Reprodução/Instagram
Vários famosos postaram fotos segurando livros em suas zonas eleitorais em protesto contra as armas, que são tão elogiadas pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL). Os artistas declararam que votaram em Fernando Haddad (PT) neste domingo (28), dia em que é realizado o segundo turno das eleições de 2018. A atriz Deborah Secco, por exemplo, levou o “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues, para a zona eleitoral. A artista também estava usando uma camiseta vermelha. Deborah Secco e família votam no professor. Cada um com um livro na mão Posted by Brasil 247 on Sunday, October 28, 2018 A também...

Vários famosos postaram fotos segurando livros em suas zonas eleitorais em protesto contra as armas, que são tão elogiadas pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL). Os artistas declararam que votaram em Fernando Haddad (PT) neste domingo (28), dia em que é realizado o segundo turno das eleições de 2018.

A atriz Deborah Secco, por exemplo, levou o “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues, para a zona eleitoral. A artista também estava usando uma camiseta vermelha.

Deborah Secco e família votam no professor. Cada um com um livro na mão

Posted by Brasil 247 on Sunday, October 28, 2018

A também atriz Taís Araujo levou o livro Um Defeito De Cor, de Ana Maria Gonçalves, para sua zona eleitoral. Em post no Instagram, ela afirmou: “Fui votar hoje com o livro que mais amo nas mãos, votei com orgulho e com a certeza que o que muda mesmo um País é a educação de seu povo”.

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme escolheu o livro Persépolis, de Marjane Satrapi, para levar consigo na hora de votar. Em foto no Instagram, ela aparece com seu título de eleitor e a publicação.

View this post on Instagram

Democraticamente a(r)mada 📚

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

O ator Bruno Gagliasso também postou uma foto em sua rede social com o livro O Ódio Que Você Semeia, de Angie Thomas. Na legenda, o artista diz: “Eu escolho lutar com essa ‘arma’. Por nossos filhos”.

A atriz Leandra Leal também postou uma foto em que aparece na frente da urna eletrônica.

Veja também:  Moro tuita foto em jogo do Flamengo e toma invertida: "É a prova de uma chacota"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum