Imprensa livre e independente
29 de setembro de 2014, 09h50

Feministas lançam manifesto em apoio a Dilma Rousseff

A carta conta com mais de 500 assinaturas e explica 13 motivos pelos quais as mulheres deveriam reeleger Dilma. Entre eles, os avanços no combate à violência doméstica, com o projeto “Mulher, Viver sem Violência”, a Lei Maria da Penha e o “Disque 180”

A carta conta com mais de 500 assinaturas e explica 13 motivos pelos quais as mulheres deveriam reeleger Dilma. Entre eles, os avanços no combate à violência doméstica, com o projeto “Mulher, Viver sem Violência”, a Lei Maria da Penha e o “Disque 180” Por Redação* Depois de receber o apoio do movimento negro, de artistas e intelectuais, de professores e centrais sindicais, foi a vez de um grupo de mulheres feministas se reunir em favor da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). O manifesto aberto conta com mais de 500 assinaturas e explica 13 motivos pelos quais as mulheres deveriam votar...

A carta conta com mais de 500 assinaturas e explica 13 motivos pelos quais as mulheres deveriam reeleger Dilma. Entre eles, os avanços no combate à violência doméstica, com o projeto “Mulher, Viver sem Violência”, a Lei Maria da Penha e o “Disque 180”

Por Redação*

Depois de receber o apoio do movimento negro, de artistas e intelectuais, de professores e centrais sindicais, foi a vez de um grupo de mulheres feministas se reunir em favor da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). O manifesto aberto conta com mais de 500 assinaturas e explica 13 motivos pelos quais as mulheres deveriam votar em Dilma.

Segundo elas, a candidata petista “representa a melhor alternativa para a continuidade do ciclo de avanços e progressos que vive o país desde o ano de 2003″. Entre as conquistas apontadas na carta, está o fortalecimento da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e as iniciativas de combate à violência sexual e doméstica, como o projeto “Mulher, Viver sem Violência”, a Lei Maria da Penha e o “Disque 180”.

As mulheres que queiram assinar o documento devem mandar nome, ocupação ou movimento a que pertencem, pelo e-mail feministascomdilma@gmail.com.

Veja também:  Confira lista de atos e categorias mobilizadas para a Greve Geral desta sexta (14)

Confira o manifesto na íntegra clicando aqui.

* Com informações de Conceição Lemes, do Viomundo

Foto de capa: Facebook/Reprodução

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum