05 de setembro de 2018, 21h52

Fernando Haddad já lidera intenções de voto no Piauí em cenário sem Lula

Pesquisa do Instituto Opinar mostra Haddad, que não é colocado como candidato na campanha e que não tem cobertura da mídia tradicional, liderando com 16,51% das intenções de voto para a presidência no estado

Lula e Haddad. Foto: Ricardo Stuckert

Apesar de a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5) mostrar Fernando Haddad, candidato a vice pela chapa do PT à presidência, com 6% das intenções de voto, levantamento do Instituto Opinar divulgado no mesmo dia aponta que o ex-prefeito já é líder das intenções de voto no Piauí.

Sem ser colocado como o candidato do PT nos comerciais do horário eleitoral, Haddad já aparece com 16,91% das intenções de voto no estado. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT), que 13,59%, e Jair Bolsonaro (PSL), com 10,44% de preferência entre o eleitorado do Piauí.

Uma vez que Haddad ainda não é colocado pelo PT como candidato à presidência e não tem tido espaço em entrevistas e cobertura de agenda da mídia tradicional, a pesquisa do Instituto Opinar, diferentemente do Ibope, reflete a campanha na rua, já que o Nordeste foi a primeira região visitada pelo ex-prefeito enquanto representante de Lula nessas eleições.