12 de setembro de 2018, 10h19

Festival Lula Livre acontece na Paulista no próximo domingo

Artistas e ativistas sociais vão se reunir na Avenida Paulista para pedir a liberdade do Luiz Inácio Lula da Silva

Festival Lula Livre. Foto: Divulgação

Depois do grande sucesso no Rio de Janeiro, o Festival Lula Livre acontecerá agora em São Paulo. Artistas e ativistas sociais vão se reunir na Avenida Paulista no próximo domingo (16) para pedir a liberdade do Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira edição, em 28 de julho, aconteceu nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, reuniu 50 mil pessoas e contou com diversos artistas, entre os quais Gilberto Gil e Chico Buarque.

O festival foi destaque inclusive na imprensa internacional. A agência de notícias Associated Press noticiou o evento. De acordo com o material da AP, “Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, mas muitos no Brasil acreditam que a sentença teve motivação política”.

Segundo a AP, “o festival, acontecido nos icônicos Arcos da Lapa, teve a participação de nomes consagrados da música e cultura brasileiras, como Gilberto Gil e Chico Buarque. O nome e o rosto de Lula estavam por toda a parte: em faixas, máscaras, bandanas e camisetas envergadas pelo público”.

Também houve destaque para o enorme público presente ao festival: “dezenas de milhares de pessoas”, diz a AP – o público estimado pelos organizadores foi de 80 mil pessoas. “O grito de Lula Livre ecoou a cada apresentação”, diz a matéria da agência norte-americana.

A programação deste domingo ainda não foi divulgada.

Serviço

Festival Lula Livre SP
Data: 16/09/2018
Horário: DAS 12 às 18 horas
Local: Avenida Paulista – esquina com a Min. Rocha
Contato: lulalivrefestival@gmail.com