08 de outubro de 2018, 17h28

FHC declara apoio a Haddad, informa ‘Catraca Livre’

De acordo com o site do jornalista Gilberto Dimenstei, o ex-presidente tucano teria dito: "Entre Bolsonaro e Haddad não há saída. Vou de Haddad"; há algumas semanas, FHC já havia declarado apoio ao movimento #EleNão, contra o militar da reserva

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teria declarado apoio ao candidato à presidência Fernando Haddad (PT) no segundo turno. As informações são do site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, que logo foram desmentidas pelo próprio FHC, em seu Twitter.

De acordo com matéria publicada nesta segunda-feira (8) pelo site, o tucano teria dito: ” Entre Haddad e Bolsonaro, não há saída. Vou de Haddad”.

O Catraca Livre não especifica quando e a quem FHC teria dado tal declaração, mas ressalta “será um apoio com restrições, já que o ex-presidente tem ressalvas profundas sobre a política econômica e relações exteriores do PT”.

Há alguns dias, antes da votação do primeiro turno, o ex-presidente já havia declarado apoio ao movimento nacional #EleNão que saiu às ruas contra a candidatura e as ideias defendidas pelo militar da reserva.

Leia a matéria completa aqui.