Imprensa livre e independente
23 de agosto de 2017, 12h10

FHC diz que juiz na presidência seria um desastre

Ex-presidente criticou avanço de magistrados em pesquisas eleitorais.

Ex-presidente criticou avanço de magistrados em pesquisas eleitorais. Da Redação Fernando Henrique Cardoso criticou o crescente aumento da intenção de votos para juízes em pesquisas eleitorais espontâneas. “Se vocês forem ver as pesquisas hoje quem o povo acha que pode ser presidente da República? Os juízes. E certamente se forem para a presidência vai ser um desastre”, condenou FHC em evento do portal jurídico Jota. Por outro lado, disse que seria o mesmo que ele, político, fosse nomeado juiz do STF: “Vai dar vergonha do que eu vou dizer por lá”. Para o tucano, a corrupção sistêmica não é inteiramente...

Ex-presidente criticou avanço de magistrados em pesquisas eleitorais.

Da Redação

Fernando Henrique Cardoso criticou o crescente aumento da intenção de votos para juízes em pesquisas eleitorais espontâneas. “Se vocês forem ver as pesquisas hoje quem o povo acha que pode ser presidente da República? Os juízes. E certamente se forem para a presidência vai ser um desastre”, condenou FHC em evento do portal jurídico Jota.

Por outro lado, disse que seria o mesmo que ele, político, fosse nomeado juiz do STF: “Vai dar vergonha do que eu vou dizer por lá”. Para o tucano, a corrupção sistêmica não é inteiramente nova. Já era possível notar seu germe há algumas décadas.

“A corrupção, e não quero exagerar, passou a ser quase base de sustentação do poder”, afirmou. Contou ainda que durante o escândalo dos Anões do Orçamento, quase caiu da liderança do MDB, porque indicou uma pessoa correta para ocupar a presidência da comissão do Orçamento, onde “interesses políticos e das empresas se juntavam”.

Veja também:  Bolsonaro se enrola ao tentar adaptar bordão: "Brasil e Estados Unidos acima de tudo"

*com informações do Brasil 247
Fotos: Tânia Rêgo/ Agência Brasil e Nelson Jr./SCO/STF

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum