Imprensa livre e independente
11 de abril de 2019, 11h42

Filho de Elis Regina escreve livro sobre a mãe com fotos e histórias inéditas

João Marcello Bôscoli não é o primeiro. Elis já foi biografada por Regina Echeverria, em “Furacão Elis”

Foto: Divulgação
De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, desta quinta-feira (11), João Marcello Bôscoli está escrevendo um livro sobre sua mãe, Elis Regina. A obra vai trazer fotos inéditas e histórias contadas por ele, que é o filho mais velho da cantora. O livro será lançado pela Editora Planeta. Tudo indica que o livro de João Marcello será mais um perfil do que uma biografia. A ‘Pimentinha’, como era conhecida, foi biografada pela jornalista Regina Echeverria, no seu best seller “Furacão Elis”. Foto: Divulgação Em mais de 240 páginas, a escritora relata desde a primeira vez em que Elis...

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, desta quinta-feira (11), João Marcello Bôscoli está escrevendo um livro sobre sua mãe, Elis Regina.

A obra vai trazer fotos inéditas e histórias contadas por ele, que é o filho mais velho da cantora.

O livro será lançado pela Editora Planeta.

Tudo indica que o livro de João Marcello será mais um perfil do que uma biografia. A ‘Pimentinha’, como era conhecida, foi biografada pela jornalista Regina Echeverria, no seu best seller “Furacão Elis”.

Foto: Divulgação

Em mais de 240 páginas, a escritora relata desde a primeira vez em que Elis Regina cantou em público, aos 11 anos, no programa Clube do Guri (na Rádio Farroupilha, em Porto Alegre), passando pela consagração no I Festival de Música Popular Brasileira, na TV Excelsior, o qual venceu com a música “Arrastão”, até os últimos dias de vida, em São Paulo, no início de 1982.

A vida da cantora também foi alvo de uma cinebiografia, “Elis, O Filme”, dirigida por Hugo Prata, com a atriz Andréia Horta no papel de Elis. O filme recebeu diversas críticas negativas. Veja o trailer abaixo:

Veja também:  Governo Bolsonaro cede e negocia com Maduro fornecimento de energia venezuelana a Roraima

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum