Imprensa livre e independente
14 de maio de 2019, 11h37

Filho de Maurício de Souza: “que a postagem sirva para enxergarem homossexualidade de maneira natural”

Mauro Souza, filho do criador da "Turma da Mônica", Maurício de Souza, foi parar nos Trend Topics logo após o seu pai postar foto dele com o namorado, Rafael Piccin

Foto: Fcebook
Mauro Souza, filho do criador da “Turma da Mônica”, Maurício de Souza, foi parar nos Trend Topics na última segunda-feira (13), logo após o seu pai postar foto dele com o namorado, Rafael Piccin. Em entrevista ao Extra, Mauro disse que se surpreendeu com a grande repercussão do caso. Além disso, o diretor e produtor geral da Mauricio de Sousa Ao Vivo, afirmou sobre a relação da sua família com a sua orientação sexual, que o pai “sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo. Nunca sofri preconceitos da família. Sou um gay muito privilegiado”. Mauro afirmou...

Mauro Souza, filho do criador da “Turma da Mônica”, Maurício de Souza, foi parar nos Trend Topics na última segunda-feira (13), logo após o seu pai postar foto dele com o namorado, Rafael Piccin. Em entrevista ao Extra, Mauro disse que se surpreendeu com a grande repercussão do caso.

Além disso, o diretor e produtor geral da Mauricio de Sousa Ao Vivo, afirmou sobre a relação da sua família com a sua orientação sexual, que o pai “sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo. Nunca sofri preconceitos da família. Sou um gay muito privilegiado”.

Mauro afirmou também desejar que a foto postada pelo pai, um formador de opinião, sirva de “exemplo para outras famílias enxergarem” a homossexualidade “de uma maneira muito mais natural, respeitosa e amorosa”.

Mauro, que foi a inspiração do pai para a criação do personagem Nimbus, conta que revelou sua homossexualidade para a família aos 18 anos e que o desenhista reagiu muito bem quando soube.

“Contei primeiro para minha mãe, que disse que me amava e que me aceitava do jeito que eu era. Foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Depois ela contou para o meu pai, que reagiu da mesma forma”, lembra.

Veja também:  Movimentos populares divulgam manifesto contra LGBTfobia

Mauro conta ainda que vai dirigir a maior produção musical-circense da história da Maurício de Sousa Produções, que vai abordar um tema extremamente relevante para o momento: a diversidade cultural. O espetáculo, que vai se chamar “Circo Turma da Mônica – BRASILIS”, será, segundo ele, para toda a família. “E para todas as famílias também”, encerra.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum