Imprensa livre e independente
26 de outubro de 2018, 18h10

Folha de S.Paulo comete gafe e publica “meme” com sátira a João Doria

Em sua conta no Twitter, jornal compartilha postagem de Bia Doria, esposa de João Doria lamentando a divulgação de um suposto vídeo íntimo do candidato ao governo paulista, mas com a foto trocada

A Folha de S.Paulo cometeu uma gafe em sua conta no Twitter, que não passou despercebida pelos internautas. O jornal compartilhou uma postagem de Bia Doria, esposa de João Doria (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, na qual ela reclama do impacto causado em sua família com a divulgação de um vídeo íntimo, em que seu marido supostamente estaria em uma orgia. Mas no post, ao invés da foto do casal, a Folha publicou um “meme”, onde aparece a imagem de Jair Bolsonaro sorrindo no sofá de casa, assistindo TV. Na tela, aparecia uma cena do vídeo que viralizou...

A Folha de S.Paulo cometeu uma gafe em sua conta no Twitter, que não passou despercebida pelos internautas. O jornal compartilhou uma postagem de Bia Doria, esposa de João Doria (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, na qual ela reclama do impacto causado em sua família com a divulgação de um vídeo íntimo, em que seu marido supostamente estaria em uma orgia.

Mas no post, ao invés da foto do casal, a Folha publicou um “meme”, onde aparece a imagem de Jair Bolsonaro sorrindo no sofá de casa, assistindo TV. Na tela, aparecia uma cena do vídeo que viralizou esta semana do encontro sexual com cinco mulheres.

Após o erro, a Folha de S.Paulo soltou uma nova mensagem no Twitter justificando a falha: “Uma imagem foi usada erroneamente para ilustrar este tuíte. A imagem foi trocada”.

Veja também:  O mercado e a Globo já decidiram: vão trocar o capitão pelo general

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum