ASSISTA
13 de Fevereiro de 2018, 14h52

“Fora, Temer” e “Vai dar PT” no carnaval tiram repórteres da Globonews do sério

As repórteres da emissora não conseguiram segurar a expressão de constrangimento ao se depararem com as manifestações políticas dos foliões. O vídeo em questão mostra a reação de uma repórter ao ouvir a música "Vai dar PT" depois de um link com um "Fora, Temer". Confira.

As manifestações políticas de foliões contra o governo Temer e de apoio a Lula e ao PT, nas festas de carnaval pelo Brasil afora, não param. A Globonews, canal de TV por assinatura da Globo, está “sambando” para tentar abafar os gritos que denunciam a própria emissora ou de opinião política.

Nesta segunda-feira (12), no entanto, ficou muito claro o desespero e o constrangimento de jornalistas ao se depararem com essas manifestações e tentarem fingir que nada está acontecendo.

Em um link ao vivo em Brasília durante um bloco, tanto a banda quanto os foliões começam a gritar “Fora, Temer”. Sem saber o que fazer, a repórter aciona outra jornalista em São Paulo com o objetivo claro de tentar abafar a palavra de ordem. O link, então, vai para São Paulo e a cena que se sucede é a repórter Leilane Neubarth visivelmente constrangida pelo fato de a banda ao fundo começar a entoar uma música que diz “Vai dar PT, vai dar”.

A música, em si, sequer trata sobre o partido político, mas depois de um “Fora, Temer” a repórter já se mostra claramente abalada.

Confira.

Abaixo, algumas reações nas redes sobre a sequência de links.