Imprensa livre e independente
22 de maio de 2019, 18h45

Fórum dos Partidos de Oposição procura ampliar unidade das forças democráticas

Lideranças de PSB, PT, PDT, PSL e PCdoB se reuniram em Brasília para definir uma agenda unificada junto aos movimentos sociais e centrais sindicais em defesa da democracia

Foto: Roberto Stuckert
O Fórum dos Partidos de Oposição, que reúne PSB, PT, PDT, PSOL e PCdoB, se reuniu em Brasília, nesta quarta-feira (22), com o objetivo de definir uma agenda única de contatos com movimentos sociais, centrais sindicais e entidades da sociedade civil. A ideia é intensificar a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos ameaçados pelo governo de Jair Bolsonaro. O bloco, que se reúne desde 2018, também deseja construir propostas para superar a profunda crise política, econômica e social por qual passa o Brasil. “Hoje foi a melhor e mais produtiva reunião do fórum dos partidos...

O Fórum dos Partidos de Oposição, que reúne PSB, PT, PDT, PSOL e PCdoB, se reuniu em Brasília, nesta quarta-feira (22), com o objetivo de definir uma agenda única de contatos com movimentos sociais, centrais sindicais e entidades da sociedade civil.

A ideia é intensificar a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos ameaçados pelo governo de Jair Bolsonaro.

O bloco, que se reúne desde 2018, também deseja construir propostas para superar a profunda crise política, econômica e social por qual passa o Brasil.

“Hoje foi a melhor e mais produtiva reunião do fórum dos partidos de oposição. PT, PSB, PSOL, PDT e PCdoB unidos na leitura do momento político e engajados para discutir saídas para crise brasileira”, declarou Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.


Encontro com STF

Veja também:  O Globo escala "professor da FGV " para defender Lava Jato e esconde que é funcionário de Moro

Os presidentes dos cinco partidos decidiram, ainda, pedir um encontro com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para debater a crise institucional e a defesa do Estado democrático de direito.

A agenda de contatos inclui CNBB, OAB, ABI, Andifes, SBPC, Clube de Engenharia, MST, MTST, UNE e todas as centrais sindicais, entre outras entidades e organizações.

Participaram do encontro desta quarta os presidentes do PSB, Carlos Siqueira; do PT, Gleisi Hoffmann; do PDT, Carlos Lupi; do PSOL, Juliano Medeiros; e o vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, além de líderes dos partidos na Câmara e Senado.

Com informações da Agência PT de Notícias

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum