Imprensa livre e independente
15 de maio de 2019, 22h14

Fotógrafo faz registro icônico do ministro da Educação na Câmara

Depoimento de Abraham Weintraub não convenceu boa parte dos parlamentares: “Ele mente de maneira descarada”, disse o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara

Foto: Reprodução de foto de Lula Marques
O depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (15), tentando “explicar” as razões dos cortes no setor, não convenceu boa parte dos parlamentares que estava presente. Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, por exemplo, Weintraub não falou a verdade. “Ele mente de maneira descarada, interpreta os gráficos de maneira contrária e tenta esconder a realidade vivida pelo povo brasileiro”, disse. O fotojornalista Lula Marques, com seu habitual talento, flagrou Weintraub de um ângulo que parece que o ministro teve seu nariz aumentado, assim como o personagem das fábulas infantis “Pinóquio”, que,...

O depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (15), tentando “explicar” as razões dos cortes no setor, não convenceu boa parte dos parlamentares que estava presente.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, por exemplo, Weintraub não falou a verdade. “Ele mente de maneira descarada, interpreta os gráficos de maneira contrária e tenta esconder a realidade vivida pelo povo brasileiro”, disse.

O fotojornalista Lula Marques, com seu habitual talento, flagrou Weintraub de um ângulo que parece que o ministro teve seu nariz aumentado, assim como o personagem das fábulas infantis “Pinóquio”, que, ao mentir, seu nariz crescia.

Veja também:  Fórum 21 | A crise do governo Bolsonaro e a ameaça de ruptura, com Leonel Cupertino

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum