Segunda Tela

07 de março de 2018, 19h02

Ex-ator pornô Alexandre Frota se filia ao Patriota e cogita se candidatar a governador de SP

Frota, que subiu em carreatas pelo impeachment da ex-presidenta Dilma e chegou a ser recebido pelo Ministro da Educação, disse que já tem a candidatura a deputado federal garantida, mas ainda vai tentar alçar voos mais altos

Por Redação

O ex-ator pornô Alexandre Frota quer ser governador de São Paulo. Ele se filiou ao Patriota – antigo PEN – em fevereiro e, em uma reunião com a direção da legenda nesta terça-feira (5) em Brasília, aventou a possibilidade de concorrer ao governo.

“Hoje, em uma reunião que tivemos, ele levantou a possibilidade de sair para governador [de São Paulo]. Vou levar isso à executiva nacional, mas, de qualquer forma, a candidatura dele a deputado federal está garantida”, disse Adilson Barroso, presidente da legenda, ao site do jornal Gazeta do Povo.

Liderando grupelhos que saíram às ruas em 2016 em prol do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, Frota chegou a ser recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, pouco tempo após o golpe. No encontro, trataram sobre as ideias do ator para a educação – ele é um defensor do “escola sem partido”.

Veja também:  Witzel coloca no currículo "doutorado em Harvard" e é desmentido; assessoria diz que ele tinha "intenção"

Brigado com o MBL – cuja marca diz ser de sua propriedade -, Frota diz ser “amigo pessoal” de Jair Bolsonaro. O deputado federal, inclusive, chegou a namorar uma filiação com o Patriota, mas acabou acertando com o PSL para concorrer à presidência da República.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum