ASSISTA
02 de agosto de 2007, 13h28

FSM: Dia de mobilização e ação global será lançado no Fórum nordestino

No mundo todo, ativistas vão se mobilizar no dia 26 de janeiro de 2008, ano em que não ocorre Fórum Social Mundial

No mundo todo, ativistas vão se mobilizar no dia 26 de janeiro de 2008, ano em que não ocorre Fórum Social Mundial

Por Redação

O dia de mobilização e ação global, realizado em 26 de janeiro de 2008, será lançado, no Brasil, neste sábado, 4, no Fórum Social Nordestino (FSN), iniciado nesta quinta-feira, 2. Em vez de Fórum Social Mundial, 2008 terá manifestações simultâneas em várias partes do mundo.

Mais de mil inscrições de organizações e pessoas já fora realizadas na página WSF2008.net. O objetivo da ação é mostrar que o FSM é um processo vivo tanto nos encontros locais, nacionais, regionais e temáticos, quanto nas lutas, campanhas e alternativas para um outro mundo desenvolvidas em todo o planeta.

O esforço é por propagar a informação e articular ações internacionais. Para isso, as redes de movimentos são fundamentais.

Fórum Nordestino O II Fórum Social Nordestino iniciado nesta quinta-feira, 2, ocorre em Salvador (BA). A atividade de divulgação da jornada acontece no sábado, às 14h30, no ginásio Antônio Balbino (Balbininho), antes da conferência “Contra a violência, por uma cultura de paz e solidariedade, em defesa da auto-determinação e soberania dos povos”. O ginásio se localiza na rua Lions Club, e é colocado ao Estádio Otávio Mangabeira, na Fonte Nova.

Como participar do Dia de mobilização Acesse www.wsf2008.net, escolha o idioma (disponível em português), e preencher o nome, a organização, o pais, a página de internet e o e-mail.