Imprensa livre e independente
07 de julho de 2017, 17h20

Gafe ou sinceridade? “Estamos fazendo voltar o desemprego”, diz Temer

Em vídeo durante sua viagem a Alemanha, peemedebista disparou a frase que, na verdade, corresponde com a realidade, já que o desemprego no país atingiu índice recorde no primeiro trimestre. Assista Por Redação O presidente Michel Temer tem se tornado um especialista em cometer gafes, principalmente quando viaja para fora do Brasil. Nesta sexta-feira (7), ao longo de sua estadia na Alemanha para participar do G20, o peemedebista cometeu o que muitos estão chamando de mais uma gafe mas que, na realidade, não passa de uma verdade de seu governo. Ele disse, em vídeo divulgado nas redes sociais, que está...

Em vídeo durante sua viagem a Alemanha, peemedebista disparou a frase que, na verdade, corresponde com a realidade, já que o desemprego no país atingiu índice recorde no primeiro trimestre. Assista

Por Redação

O presidente Michel Temer tem se tornado um especialista em cometer gafes, principalmente quando viaja para fora do Brasil. Nesta sexta-feira (7), ao longo de sua estadia na Alemanha para participar do G20, o peemedebista cometeu o que muitos estão chamando de mais uma gafe mas que, na realidade, não passa de uma verdade de seu governo. Ele disse, em vídeo divulgado nas redes sociais, que está fazendo o “desemprego” voltar no Brasil.

“Em outra sessão [do G20], também se discutiu a questão dos negócios internacionais, das relações internacionais. E cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato do que estamos fazendo no Brasil, gerando, exatamente, inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, afirmou.

O presidente não mente quando diz que está fazendo o desemprego voltar no Brasil. De acordo com dados do IBGE, o número de desempregados no país atingiu índice recorde no primeiro trimestre de 2017: 13,7%. Trata-se do número mais alto de desempregados desde que o instituto começou a divulgar a pesquisa.

Veja também:  Angela Merkel sofre convulsão durante encontro oficial com presidente da Ucrânia. Vídeo

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum