Imprensa livre e independente
19 de setembro de 2018, 07h40

“Gavião não vota em Bolsonaro”, diz presidente da maior torcida do Corinthians

"Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos", diz a nota

(Credito Foto: Renato Silva)
O Blog do Juca, do jornalista Juca Kfouri, divulgou na madrugada desta quarta-feira (19) uma nota atribuída ao presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, com o título “Gavião não vota em Bolsonaro”. Na nota, Digão conta a história de lutas democráticas da torcidada, fundada em 1969, em plena ditadura militar, e que hoje conta com 112 mil sócios. “É o seguinte rapaziada, vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada...

O Blog do Juca, do jornalista Juca Kfouri, divulgou na madrugada desta quarta-feira (19) uma nota atribuída ao presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, com o título “Gavião não vota em Bolsonaro”.

Na nota, Digão conta a história de lutas democráticas da torcidada, fundada em 1969, em plena ditadura militar, e que hoje conta com 112 mil sócios. “É o seguinte rapaziada, vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida”.

O presidente da torcida diz que quem for votar em Bolsonaro “pode passar lá no Vip e assinar a carta de saída”. “Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos”.

Leia a nota completa no Blog do Juca.

Veja também:  Armínio Fraga diz que é absurdo vetar nome que trabalhou com PT: "Levy deveria pedir demissão"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum