Imprensa livre e independente
01 de julho de 2018, 13h17

Gilberto Gil: “Eu quero Lula livre”

Cantor fez uma fala em defesa do ex-presidente Lula antes de se apresentar em Lisboa. Assista

Foto: Núcleo PT Lisboa
O cantor e compositor Gilberto Gil, antes de um show na capital portuguesa Lisboa, neste sábado (30), concedeu uma entrevista em que saiu em defesa do ex-presidente Lula e pediu a liberdade do petista. Em sua fala, Gil, que foi ministro da Cultura no primeiro mandato de Lula como presidente, enumerou os motivos que fazem não só ele, como boa parte da população, desejarem que o petista possa ser candidato à presidência. “Há várias razões para que muitos queiram Lula livre. Razões históricas, pelo que ele significa na vida do brasileiro, possibilidades que o brasileiro raramente tem de encontrar alguém...

O cantor e compositor Gilberto Gil, antes de um show na capital portuguesa Lisboa, neste sábado (30), concedeu uma entrevista em que saiu em defesa do ex-presidente Lula e pediu a liberdade do petista.

Em sua fala, Gil, que foi ministro da Cultura no primeiro mandato de Lula como presidente, enumerou os motivos que fazem não só ele, como boa parte da população, desejarem que o petista possa ser candidato à presidência.

“Há várias razões para que muitos queiram Lula livre. Razões históricas, pelo que ele significa na vida do brasileiro, possibilidades que o brasileiro raramente tem de encontrar alguém que o represente de forma mais profunda, que não só o represente, mas trabalhe por ele. Há razões também para queixas naturais com relação a esse processo todo que Lula foi objeto, as falhas, as dificuldades. As injustificadas suspeitas para a perseguição. Há razões de todo tipo para que a gente reivindique (…) Boa parte do Brasil ainda quer que Lula seja candidato à presidência da república. A minha razão básica é imotivada, vem de dentro, vem de um lugar quase insondável da minha interioridade: eu quero Lula livre porque eu quero Lula livre”, disse.

Veja também:  Citado em conversas do Vaza Jato, Reinaldo Azevedo provoca defensores da Lava Jato

Assista.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum