Seja Sócio Fórum
08 de outubro de 2018, 12h00

Gilberto Gil posta no Twitter: “Rumo ao segundo turno. #AgoraÉHaddad”

Gil declarou em agosto que votaria útil no primeiro turno em quem tivesse mais chances contra a "ameaçadora candidatura ultra reacionária e retrógrada"

Gil votando. Foto: Reprodução Twitter
O cantor, compositor e ex-ministro da cultura Gilberto Gil postou foto na sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (8), enquanto votava, com a legenda: “Rumo ao segundo turno. #AgoraÉHaddad”. Rumo ao segundo turno. #AgoraÉHaddad pic.twitter.com/0kgW1SwTR0 — Gilberto Gil (@gilbertogil) 8 de outubro de 2018 Gil declarou, em entrevista para a Folha, em agosto, que votaria útil no primeiro turno, em quem tivesse mais chances de ir ao segundo turno contra a “ameaçadora candidatura ultra reacionária e retrógrada”. O cantor votou duas vezes em Fernando Henrique Cardoso (PSDB), duas vezes em Lula (PT) e duas vezes em Marina Silva (Rede). Gil...

O cantor, compositor e ex-ministro da cultura Gilberto Gil postou foto na sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (8), enquanto votava, com a legenda: “Rumo ao segundo turno. #AgoraÉHaddad”.

Gil declarou, em entrevista para a Folha, em agosto, que votaria útil no primeiro turno, em quem tivesse mais chances de ir ao segundo turno contra a “ameaçadora candidatura ultra reacionária e retrógrada”.

O cantor votou duas vezes em Fernando Henrique Cardoso (PSDB), duas vezes em Lula (PT) e duas vezes em Marina Silva (Rede).

Gil lamentou ainda na entrevista que haja tantas candidaturas separadas à esquerda: Marina, Ciro (PDT), Boulos (PSOL) e, provavelmente, Haddad (PT). “Eu sinto que mais uma vez não seja possível a união das forças progressistas contra o atraso.” O motivo da falta de coesão? Para Gil, “ego partidário, ego pessoal”.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum