Imprensa livre e independente
07 de setembro de 2018, 16h57

Gleici, vencedora do BBB, é alvo de racismo e ofensas: “Sua petista de m*, um dia teu dinheiro acaba”

Em uma das ofensas o agressor escreveu: “Bolsonaro presidente sim, Lula Preso sim”

Gleici Damasceno. Foto: Twitter
A vencedora do “Big Brother Brasil 18”, Gleici Damasceno, foi alvo de racismo e preconceito por sua condição financeira nas redes sociais. Ela postou as ofensas nesta sexta-feira (7), em sua conta no Twitter as ofensas, que de acordo com ela, foram enviadas pelo direct do Instagram. Não existe racismo e preconceito no Brasi né? Escolhi os mais leves pra compartilhar com vocês. Mas eu ainda acredito na humanidade viu. ❤️✨ pic.twitter.com/07vN3LAb7G — Gleici Damasceno 🐜 (@gleicidamasceno) 7 de setembro de 2018 Em uma das ofensas o internauta diz: “Bolsonaro presidente sim, Lula Preso sim, Sua petista de merda, um dia teu...

A vencedora do “Big Brother Brasil 18”, Gleici Damasceno, foi alvo de racismo e preconceito por sua condição financeira nas redes sociais. Ela postou as ofensas nesta sexta-feira (7), em sua conta no Twitter as ofensas, que de acordo com ela, foram enviadas pelo direct do Instagram.

Em uma das ofensas o internauta diz: “Bolsonaro presidente sim, Lula Preso sim, Sua petista de merda, um dia teu dinheiro acaba”.

Entre os xingamentos, Gleici destacou “pobre”, “burra” e “caboclinha”. Na legenda do post, a estudante de Psicologia lamentou: “Não existe racismo e preconceito no Brasi né? Escolhi os mais leves pra compartilhar com vocês. Mas eu ainda acredito na humanidade viu”, escreveu.

Segundo o artigo 140 do parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial.

Veja também:  Criminalização da homofobia: debate sobre projeto que tipifica ‘crime de ódio' gera polêmica em comissão

O caso entrou para o trendtopic do Twitter com a tag: #POR GLEICI E CONTRA O RACISMO

Racismo é crime

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail (ouvidoria@seppir.gov.br), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 – Brasília).

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum