Imprensa livre e independente
16 de julho de 2018, 17h04

Gleisi acusa ‘Estadão’ de fake news com relação à candidatura de Marinho em SP

Jornal informou que o PT ofereceu a Marcio França a retirada da candidatura de Luiz Marinho ao governo do estado de São Paulo em troca de apoio a Lula na corrida presidencial. Informação, de acordo com Gleisi, é mentirosa

Foto: Reprodução/Facebook Luiz Marinho
A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, acusou o jornal Estadão de fake news com relação à candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), ao governo do estado e São Paulo. O jornal informou, através da coluna de Andreza Matals, na última quinta-feira (12), que o PT teria oferecido ao governador de São Paulo, Márcio França (PSB), a retirada da candidatura de Marinho em troca do apoio de França à candidatura de Lula ao Planalto. De acordo com a senadora, a notícia é mentirosa. “Nem o PT ofereceu apoio, nem Márcio França nos pediu para apoiá-lo....

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, acusou o jornal Estadão de fake news com relação à candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), ao governo do estado e São Paulo.

O jornal informou, através da coluna de Andreza Matals, na última quinta-feira (12), que o PT teria oferecido ao governador de São Paulo, Márcio França (PSB), a retirada da candidatura de Marinho em troca do apoio de França à candidatura de Lula ao Planalto. De acordo com a senadora, a notícia é mentirosa.

“Nem o PT ofereceu apoio, nem Márcio França nos pediu para apoiá-lo. Em São Paulo nosso candidato é Marinho. Temos conversações com a direção nacional do PSB para apoio à candidatura Lula. Mais uma vez o Jornal Estado de São Paulo adere à fake news”, tuitou Gleisi.

França era vice de Geraldo Alckmin (PSDB) e assumiu o Palácio dos Bandeirantes após o tucano deixar o posto para se tornar pré-candidato à presidência.

Veja também:  Governadores do Nordeste criam “consórcio” que já atua para trazer médicos cubanos de volta à região

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum