Imprensa livre e independente
25 de agosto de 2018, 10h22

Gleisi Hoffmann: “Ex-presidente Lula quer votar nas eleições”

A senadora disse, também, que o ex-presidente tem a percepção de que as pesquisas eleitorais demonstram a confiança popular nele e no partido e que seguirá firme na disputa até o final

Foto: Joka Madruga/Agência PT A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, esteve com Lula, nesta sexta-feira (24), e relatou o que foi conversa. Ela afirmou que o ex-presidente requereu seu direito de votar nas eleições, mesmo que ainda esteja preso. “Assim, cabe ao PT não só lutar pela candidatura de Lula, não só levar essa candidatura às últimas consequências, mas essa é uma luta para que o povo brasileiro exerça seu direito de voto”, disse. As informações são da Agência PT de Notícias. Ela afirmou, ainda, que o ex-presidente está resoluto em disputar novamente a presidência e que o PT não...

Foto: Joka Madruga/Agência PT

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, esteve com Lula, nesta sexta-feira (24), e relatou o que foi conversa. Ela afirmou que o ex-presidente requereu seu direito de votar nas eleições, mesmo que ainda esteja preso. “Assim, cabe ao PT não só lutar pela candidatura de Lula, não só levar essa candidatura às últimas consequências, mas essa é uma luta para que o povo brasileiro exerça seu direito de voto”, disse. As informações são da Agência PT de Notícias.

Ela afirmou, ainda, que o ex-presidente está resoluto em disputar novamente a presidência e que o PT não irá retroceder um centímetro para assegurar esse direito.

“O presidente está cada vez mais convencido da missão de disputar a Presidência da República e que os índices das pesquisas mostram a confiança popular nele, a confiança popular no PT, e isso não dá direito de recuarmos um centímetro na disposição dessa disputa. Ele está firme nela e vai até o final”, destacou.

Gleisi também abordou o convite feito ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, para que ajude na coordenação da campanha de Lula. Segundo ela, Siqueira ficou de consultar a direção do seu partido.

Veja também:  Negociações na Noruega podem significar uma reviravolta do conflito na Venezuela

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum