Imprensa livre e independente
03 de dezembro de 2018, 19h44

Gleisi vence ação contra blogueiro por ofensas na internet

Nélio Brandão foi condenado a pagar indenização por danos morais, em valores corrigidos mensalmente desde a publicação

Foto: Paulo Pinto/Agência PT O blogueiro Nélio Raul Brandão, além de ser obrigado a excluir definitivamente da internet conteúdo ofensivo à honra e à imagem da senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, também foi condenado pela Justiça a pagar indenização a título de danos morais no valor de R$ 5 mil, com correção de 1% ao mês, desde a publicação abusiva em fevereiro de 2018. A decisão é da Juíza de Direito Substituta, Simone Garcia, do TJDF. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais A publicação foi...

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

O blogueiro Nélio Raul Brandão, além de ser obrigado a excluir definitivamente da internet conteúdo ofensivo à honra e à imagem da senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, também foi condenado pela Justiça a pagar indenização a título de danos morais no valor de R$ 5 mil, com correção de 1% ao mês, desde a publicação abusiva em fevereiro de 2018. A decisão é da Juíza de Direito Substituta, Simone Garcia, do TJDF.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A publicação foi julgada como demonstração de desprezo, desrespeito e depreciação da imagem da senadora Gleisi. No processo, o conteúdo é descrito como “patente excesso no exercício do direito de informar do réu, capaz de expor a autora à situação de vexame, desprezo e menoscabo”.

Mais adiante, em parecer do relator do processo, é mencionado que “não se vislumbra no conteúdo veiculado qualquer relevância pública” e que a postagem serviu apenas para prejudicar a imagem, honra, privacidade e tranquilidade da senadora, como pessoa e como mulher.

Veja também:  Bolsonaro usa helicóptero para driblar protestos no Recife

Com informações do site do PT

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum