PROTESTO NO MEIO DA REFEIÇÃO

VÍDEO: Biden sai para jantar em restaurante e mulher protesta por Cuba e Ucrânia

Presidente dos EUA foi a um estabelecimento em Washington com uma escolta impressionante, mas lá dentro, sozinho, teve que ouvir os pedidos de uma cidadã. Assista

Joe Biden ouvindo protestos em restaurante.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, o homem mais poderoso do planeta, resolveu ter uma noite de sábado (18) normal, como qualquer pobre mortal, e foi com a esposa, Jill, a um refinado restaurante de Washington. As imagens registradas do lado de fora do estabelecimento mostram uma comitiva gigantesca, composta por dezenas de furgões pretos blindados, viaturas caracterizadas, ambulâncias e veículos dos bombeiros, com ruas fechadas.

No entanto, lá dentro, Biden e a mulher foram colocados numa mesa comum, num canto, mas à vista de todos os demais clientes, que aparentemente atendem a um “código de conduta”, sem perturbá-los ou ficar os olhando. Porém, uma cliente resolveu se levantar e, com o celular nas mãos gravando, fez um protesto retumbante no meio do salão lotado, pedindo especialmente que o chefe da Casa Branca resolva a guerra da Ucrânia, que foi invadida há mais de um ano pela Rússia, e o fim do longevo bloqueio econômico e comercial contra Cuba.

“Senhor presidente, eu detesto ter que incomodá-lo, mas precisamos acabar com esta guerra na Ucrânia, precisamos avançar nas negociações, detesto incomodá-lo, mas as pessoas estão morrendo, e devemos acabar e levantar o bloqueio a Cuba, por favor, ficarei feliz de sair daqui, mas espero que pressionemos por negociações de paz e tiremos Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo”, disparou a cliente, aos berros.

Pelas imagens, os demais presentes no restaurante não gostam da atitude da mulher e pedem que ela fique quieta. Dali para frente, fica perceptível que ela foi “convidada” a se retirar do estabelecimento. Biden, que pela posição da mesa estava de costas, fingiu que nem ouviu e seguiu olhando para frente.

Veja a cena: