PADRE

Padre divide fiéis ao instalar chopeiras dentro da igreja: “profanação”

Para piorar ainda mais a situação, o padre foi fotografado com a mesma batina usada na Eucaristia tirando um chopinho pra ele

Cerveja gelada.Créditos: iStock
Escrito en GLOBAL el

Um padre causou controvérsias ao instalar duas máquinas de chopp na Igreja de St Ives, na Cornualha (Inglaterra), para a realização de um festival local. Ele afirmou que era uma forma de atrair mais pessoas para a paróquia. Teve gente que não gostou nem um pouco e acusou o padre de profanação, segundo o jornal britânico Daily Mail.

O evento acontece até o dia 23 de setembro, com música e várias outras manifestações artísticas, atrai milhares de visitantes durante duas semanas todos os anos.

A  igreja de St Ives tem mais de 600 anos. As duas máquinas foram cedidas à Casa de Deus pela Cervejaria St Ives. Para piorar ainda mais a situação, o padre foi fotografado com a mesma batina usada na Eucaristia tirando um chopinho pra ele. Fiéis ficaram chocados e fizeram inúmeras críticas.

Profanação e divulgação

Um pároco declarou à revista The Week que colocar um bar de bebidas alcoólicas num local sagrado "profana a memória dos que morreram pela fé". Ele disse ainda que é “inaceitável” que o padre seja fotografado bebendo cerveja.

Outros fiéis alertaram que a igreja é a "casa de Deus e não um pub".

Há quem discorde. Angela Homer, por exemplo, que frequenta St Ives há mais de 30 anos, entrou na igreja pela primeira vez na semana passada. Ela acha que o bar pode atrair pessoas ao local.

O padre, por sua vez, esclarece que as chopeiras são "temporárias" e uma forma de "receber todos os tipos de pessoas" na igreja.