RETALIAÇÃO

Após denunciar crime organizado, padre recebe cálice com vinho envenenado em missa

O religioso notou um cheiro estranho durante a cerimônia, não bebeu o conteúdo e chamou a polícia

O padre Felice Palamara.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O padre Felice Palamara, pároco da cidade de Cessanti, na Itália, foi alvo de um atentado. Durante a celebração de uma missa, o religioso recebeu um cálice com vinho envenenado.

O caso, segundo a polícia, tem relação com as denúncias feitas pelo sacerdote contra uma organização mafiosa chamada ‘Ndrangheta’, que passou a atuar na cidade.

Padre Felice é conhecido na região por denunciar o crime organizado. Durante a missa, na hora em que ele beberia o vinho, sentiu um cheiro estranho, semelhante à água sanitária.

O sacerdote, então, suspeitou que algo não estava certo e, imediatamente, suspendeu a missa. Depois disso, acionou os Carabinieri, agentes da polícia nacional da Itália.

Após analisar o cálice, a polícia detectou que os recipientes de água e vinho do padre estavam misturados com água sanitária. O religioso tem convicção de que a tentativa de envenenamento foi uma retaliação de ‘Ndrangheta’.

“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos, porque estou aqui há dez anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia. Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, declarou, em entrevista ao jornal Corriere della Sera.

Grupo criminoso mais rico do mundo

A ‘Ndrangheta’ é classificado como o grupo de crime organizado mais rico do mundo. Os criminosos arrecadaram milhões de dólares com o tráfico de cocaína ao longo dos anos e, recentemente, conseguiram ampliar seu alcance para a Europa toda, em contrapartida à máfia siciliana, que foi perdendo poder e influência.