19 de março de 2016, 15h04

Globo News alega não ter transmitido discurso de Lula por “falta de segurança”

Ex-presidente discursou durante a manifestação desta sexta-feira na Avenida Paulista e teve fala transmitida pela BandNews, TV Brasil, além de flashes da RedeTV! e Gazeta

Por Redação

Em nota enviada ao blog do jornalista Mauricio Stycer, a Glolbo News justificou não ter transmitido o discurso do ex-presidente Lula na manifestação desta sexta-feira (18), na Avenida Paulista, por “falta de segurança”. A fala do petista teve transmissão ao vivo da BandNews e TV Brasil, além de flashes das emissoras de televisão aberta RedeTV! e Gazeta.

“A Globo News informa que se a cobertura das manifestações dos movimentos sociais e do PT foi do alto o motivo é simples: falta de segurança para instalação de equipamentos no chão. A tentativa de transmitir o (discurso de) Lula foi por equipamento de internet, com péssimo sinal, e com repórter sem identificação. Por isso, só foi possível dar trechos do Lula, gravados com dificuldade. Mesmo assim, cobriu-se tudo, como foi possível. Em todos os Estados”, diz o texto da nota.

Durante a cobertura feita ontem, as imagens ao vivo eram em geral feitas do alto, sem repórteres no chão. No domingo (13), quando houve manifestações em prol do impeachment da presidenta Dilma e contra o PT, a emissora, por diversas vezes, transmitiu imagens e links ao vivo utilizando equipamento de internet, mesmo com qualidade técnica baixa.

Foto de capa: Ricardo Stuckert/Instituto Lula