Imprensa livre e independente
07 de abril de 2018, 09h35

Globo usa o sinal da TVT e ainda pede: “vocês podem tirar essa tarja da imagem?”

A TVT bateu 5,1 pontos de Ibope e a Globo se sentiu no direito de usar o sinal

Atualizado às 15h50 POR RENATO BAZAN, produtor de reportagem da TVT, no DCM A Rede TVT estava batendo os 5,1 pontos de Ibope nesta sexta-feira (7), com centenas de milhares de pessoas assistindo. Eis que a Globo começa a sequestrar o nosso sinal. Fica transmitindo as nossas imagens do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sem crédito, como se fosse deles. Vendo isso, jogamos uma tarja enorme no frame: IMAGENS EXCLUSIVAS TVT. Instantes depois, as nossas imagens somem da Globo e, casualmente, algum cabeçudo liga aqui perguntando: “Olá, aqui é da Globo, vocês podem tirar essa tarja da imagem? Está atrapalhando A NOSSA TRANSMISSÃO”....

Atualizado às 15h50

POR RENATO BAZAN, produtor de reportagem da TVT, no DCM

Rede TVT estava batendo os 5,1 pontos de Ibope nesta sexta-feira (7), com centenas de milhares de pessoas assistindo.

Eis que a Globo começa a sequestrar o nosso sinal. Fica transmitindo as nossas imagens do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sem crédito, como se fosse deles. Vendo isso, jogamos uma tarja enorme no frame: IMAGENS EXCLUSIVAS TVT.

Instantes depois, as nossas imagens somem da Globo e, casualmente, algum cabeçudo liga aqui perguntando: “Olá, aqui é da Globo, vocês podem tirar essa tarja da imagem? Está atrapalhando A NOSSA TRANSMISSÃO”.

Em entrevista à Fórum, no início da tarde deste sábado (7), o coordenador da Rede TVT disse que a emissora vai processar todos os que usaram indevidamente o seu link.

 

Veja também:  Bolsonaro se recusa a responder porque compartilhou texto que sugere renúncia: "Só repassei"

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum