12 de dezembro de 2018, 21h41

Google revela termos mais buscados em 2018 e Bolsonaro é o 6° do mundo

Entre os termos mais procurados no Brasil, Bolsonaro ficou em quarto lugar, atrás de Copa do Mundo, Big Brother Brasil e Eleições 2018

O Google anunciou nesta quarta-feira (12) o ranking dos assuntos mais buscados no Brasil em 2018. A lista detecta quais foram os assuntos que mais despertaram interesse das pessoas, no mundo e em cada país, de acordo com informações de Anna Kellen Bull, no TechTudo. Entre as pessoas que foram mais procuradas no mundo, Jair Bolsonaro ficou na sexta colocação.

A classificação total desse tópico foi a seguinte: Meghan Markle; Demi Lovato; Sylvester Stallone; Logan Paul; Khloe Kardashian; Jair Bolsonaro; Brett Kavanaugh; Hailey Baldwin; Stormy Daniels; Cardi B.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Entre os termos mais buscados no Brasil, Bolsonaro ficou em quarto lugar. Vejam a lista dos dez primeiros: Copa do Mundo; Big Brother Brasil; Eleições 2018; Jair Bolsonaro; Horário de Brasília; Greve dos caminhoneiros; Luiz Inácio Lula da Silva; Fernando Haddad; Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018; Stan Lee.

Entre os principais acontecimentos, a prisão do ex-presidente Lula aparece em sexto lugar. Ranking: Copa do Mundo; Eleições 2018; Greve dos caminhoneiros; Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018; Campeonato Brasileiro; Prisão do Lula; Horário de verão; Caso Vitória; Enem 2018; Julgamento do Lula.

Curiosidades

Na listagem dos dez primeiros colocados do item Como fazer?, aparecem curiosidades do tipo:  Como fazer gasolina?, Como fazer bacalhau? Como fazer guacamole? Como fazer pipoca doce?

As primeiras colocações dentro das mais pesquisadas na pergunta O que é? foram dominadas por política. As primeiras foram: O que é fascismo? O que é intervenção militar? O que é Ursal?

Na questão Por quê, feita ao Google, os principais tópicos foram: Por que a guerra na Síria? Por que votar no Bolsonaro? Por que não pode comer carne na Sexta-feira Santa? Por que não votar em Bolsonaro? Por que o Amoedo não participa dos debates?

Celebridades

Entre as Celebridades mais buscadas em 2018, a aprecem nomes como Sylvester Stallone; Pabllo Vittar; MC Loma; Meghan Markle; Roger Waters nas primeiras colocações.

No item Morte, a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, surge na quinta colocação, atrás de Mr. Catra, em terceiro.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais