Imprensa livre e independente
27 de dezembro de 2017, 09h35

#GordofobiaNãoÉPiada : A resposta de uma youtouber aos ataques preconceituosos de Gentili

Alexandra Gurgel foi destaque em uma matéria da BBC Brasil sobre gordofobia e Danilo Gentili resolveu fazer piada, mas ataque teve efeito contrário e discussão sobre o preconceito tomou as redes sociais  Por Redação  Na noite desta terça-feira (26), a hashtag #GordofobiaNãoÉPiada se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e chegou aos Trending Topics mundiais. Através da tag, internautas vêm discutindo a questão do preconceito com relação às pessoas gordas e como “piadas” e “brincadeiras” afetam na vida social e emocional dessas pessoas. A hashtag explodiu nas redes principalmente depois da divulgação de um vídeo da  youtouber...

Alexandra Gurgel foi destaque em uma matéria da BBC Brasil sobre gordofobia e Danilo Gentili resolveu fazer piada, mas ataque teve efeito contrário e discussão sobre o preconceito tomou as redes sociais 

Por Redação 

Na noite desta terça-feira (26), a hashtag #GordofobiaNãoÉPiada se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e chegou aos Trending Topics mundiais. Através da tag, internautas vêm discutindo a questão do preconceito com relação às pessoas gordas e como “piadas” e “brincadeiras” afetam na vida social e emocional dessas pessoas.

A hashtag explodiu nas redes principalmente depois da divulgação de um vídeo da  youtouber Alexandra Gurgel que, há poucos dias, foi destaque em uma matéria da BBC Brasil sobre gordofobia. Na foto da reportagem, Alexandra aparece de langerie e sorrindo. Apesar de todo o destaque e apoio que recebeu, acabou sendo atacada pelo humorista Danilo Gentili que, pelo Twiter, compartilhou o link da matéria com ironias preconceituosas com relação à pessoas gordas – justamente a pauta que estava sendo discutida e criticada na reportagem.

Veja também:  PT não deverá centrar audiência de Moro no Senado em processo de Lula

A youtuber, então, em pleno dia de Natal, começou a receber uma série de ataques de seguidores de Gentili. Foi aí que ela decidiu, nesta terça-feira (26), gravar um vídeo como resposta ao “humorista”. A tag, então, ganhou força, viralizou nas redes e fez com que o ataque do apresentador surtisse um efeito reverso.

Assista, abaixo, a resposta de Alexandra Gurgel a Gentili e acompanhe a hashtag aqui.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum