Imprensa livre e independente
24 de abril de 2019, 11h45

Governador do DF dá vexame supostamente bêbado e é advertido em voo da TAP

Conforme relato de testemunhas, Ibaneis já embarcou bêbado e começou a fazer confusão ainda no aeroporto

Foto: WhatsApp
De acordo com informações do repórter José Seabra, no site Notibras, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi advertido com severidade por excesso de embriaguez durante o voo 58 da Linhas Aéreas Portuguesas, na noite de domingo (21), no trajeto Brasília-Lisboa. Conforme relato de testemunhas, Ibaneis já embarcou alterado. Na sala vip do Aeroporto JK, em Brasília, ele exigiu ser servido com garrafas exclusivas de vinho, ao contrário da tradição de que a bebida servida seja coletiva. Previsto para decolar às 17 horas, o Boeing da TAP só levantou voo às 18h15, por conta das fortes chuvas que...

De acordo com informações do repórter José Seabra, no site Notibras, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi advertido com severidade por excesso de embriaguez durante o voo 58 da Linhas Aéreas Portuguesas, na noite de domingo (21), no trajeto Brasília-Lisboa.

Conforme relato de testemunhas, Ibaneis já embarcou alterado. Na sala vip do Aeroporto JK, em Brasília, ele exigiu ser servido com garrafas exclusivas de vinho, ao contrário da tradição de que a bebida servida seja coletiva.

Previsto para decolar às 17 horas, o Boeing da TAP só levantou voo às 18h15, por conta das fortes chuvas que caiam na capital.

Ainda no aeroporto JK, Ibaneis Rocha assistia ao jogo Flamengo e Vasco e, com um celular, falava com um de seus filhos imitando locutor e gritando ‘Mengoooooooo’, a cada gol e lances de perigo.

Na hora do embarque, com voz alterada exigiu embarcar antes de crianças, idosos e passageiros preferenciais. Após uma curta conversa, foi permitida a exceção.

Veja também:  Risco iminente de rompimento de barragem faz moradores passarem por simulado em BH

Já sobre o Atlântico, o líder dos comissários de bordo advertiu o governador, que insistia em jogar no chão da aeronave restos de comida.

Um dos assessores que acompanhavam o governador decidiu pedir contenção a Ibaneis e ouviu: “Cale a boca. E mande vir mais uma garrafa de uísque”, respondeu.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum