Seja Sócio Fórum
25 de março de 2019, 12h18

Governo causa constrangimento ao enviar, de maneira inédita, foto de Bolsonaro para gabinetes do STF

Nunca antes na história desse país um presidente enviou a sua foto oficial para os gabinetes do STF

Foto: Governo Federal
O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu mais uma vez. De maneira inédita, ele enviou, na última sexta-feira (22), uma foto sua em grandes dimensões com a faixa oficial e a bandeira do Brasil ao fundo a gabinetes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo assessores dos magistrados, conforme apurado pela coluna de Bela Megale, no Globo, esse fato é mesmo inédito. Eles afirmaram à coluna que nenhum outro presidente enviou o próprio poster para pendurar na parede do Judiciário. O retrato de Bolsonaro foi enviado para os gabinetes em um momento onde as coisas não andam bem entre entre os...

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu mais uma vez. De maneira inédita, ele enviou, na última sexta-feira (22), uma foto sua em grandes dimensões com a faixa oficial e a bandeira do Brasil ao fundo a gabinetes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo assessores dos magistrados, conforme apurado pela coluna de Bela Megale, no Globo, esse fato é mesmo inédito. Eles afirmaram à coluna que nenhum outro presidente enviou o próprio poster para pendurar na parede do Judiciário.

O retrato de Bolsonaro foi enviado para os gabinetes em um momento onde as coisas não andam bem entre entre os políticos e a Justiça. No Senado, há chances de uma CPI ser instaurada para investigar ministros do Supremo.

A coluna informa ainda que o envio da foto causou constrangimento na Praça dos Três Poderes.

A avaliação é de que o adereço não deverá ser usado, ao menos em boa parte dos gabinetes.

Além disso, as fotos foram enviadas também para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por lá também há resistência no uso do poster.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum

#tags