19 de agosto de 2018, 11h20

Governo segura investigação contra Serra, diz Lauro Jardim

O caso se refere à participação de José Serra num esquema de suborno envolvendo uma empresa espanhola

José Serra. Foto: José Cruz/Agência Brasil
De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, continua protelando o pedido da Procuradoria da Espanha para formar uma equipe de investigação com procuradores brasileiros a fim de apurar a participação de José Serra num esquema de suborno envolvendo uma empresa espanhola. O caso começou em janeiro de 2017, quando foi encaminhado por Rodrigo Janot a Michel Temer, que afirmou ter repassado o assunto ao Ministério da Justiça. Quatro meses depois, em maio, o Ministério da Justiça informou que estava trabalhando na minuta da formação da equipe. O colunista informa ainda que, desde...

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, continua protelando o pedido da Procuradoria da Espanha para formar uma equipe de investigação com procuradores brasileiros a fim de apurar a participação de José Serra num esquema de suborno envolvendo uma empresa espanhola.

O caso começou em janeiro de 2017, quando foi encaminhado por Rodrigo Janot a Michel Temer, que afirmou ter repassado o assunto ao Ministério da Justiça. Quatro meses depois, em maio, o Ministério da Justiça informou que estava trabalhando na minuta da formação da equipe.

O colunista informa ainda que, desde então, nada andou. Na última semana, a pasta comandada por Torquato Jardim informou que a proposta está “em análise”. E não deu previsão de quando o Brasil vai começar a ajudar na investigação contra Serra.