07 de março de 2019, 12h53

Há cinco anos sem gravar, Jonas Brothers lança “Sucker” e sofre acusação de plágio por internautas

Internautas dizem que a canção é muito parecida com “Feel It Still”, da banda Portugal The Man. Ouça aqui e compare

Foto: Mass Communication Specialist 1st Class Mark O'Donald
A banda Jonas Brothers, formada pelos irmãos Nick, Joe e Kevin, que desde 2013 não lançava nada, voltou com a canção “​Sucker”. O problema é que a candidata a hit pegajoso foi imediatamente acusada por internautas de plágio de “Feel It Still”, sucesso de 2017, lançado pela banda Portugal The Man. E, o que é pior, a denúncia da propalada tentativa de cópia foi, de certa forma, corroborada pelos próprios plagiados. O perfil da banda deu vários retuítes em comentários de fãs que apontavam as similaridades entre as músicas e os Jonas como tendo “roubado” a música deles. A Portugal The...

A banda Jonas Brothers, formada pelos irmãos Nick, Joe e Kevin, que desde 2013 não lançava nada, voltou com a canção “​Sucker”.

O problema é que a candidata a hit pegajoso foi imediatamente acusada por internautas de plágio de “Feel It Still”, sucesso de 2017, lançado pela banda Portugal The Man.

E, o que é pior, a denúncia da propalada tentativa de cópia foi, de certa forma, corroborada pelos próprios plagiados. O perfil da banda deu vários retuítes em comentários de fãs que apontavam as similaridades entre as músicas e os Jonas como tendo “roubado” a música deles.

A Portugal The Man afirmou pelas redes sociais com bom humor que eles mesmos se inspiraram em outra canção para compor “Feel It Still”.

“To be fair, the chorus of Feel It Still sounds very similar to Please Mister Postman by the Marvellettes… Which we respectfully cleared and thanked them for every chance we got. As one does. @jonasbrothers”

“Para sermos justos, o refrão de ‘Feel It Still’ soa muito similar a ‘Please Mister Postman’, de Marvellettes… Que nós respeitosamente esclarecemos e os agradecemos em todas as chances que tivemos. É assim que se faz”, disse a banda Portugal, pelo Twitter.

Em outro tuíte, eles responderam à jornalista Jacklyn Krol se estariam bravos com os Jonas Brothers. “Não estamos nem um pouco bravos. Na verdade, buscamos várias de suas músicas e solos do Nick.”

Ouça abaixo as duas canções e compare:

Com informações da Folha